Criar uma Loja Virtual Grátis

Rating: 2.9/5 (93 votos)



ONLINE
1


Partilhe esta Página



Total de visitas: 7147
Somos templos do Espírito Santo
Somos templos do Espírito Santo

 

Tanto ouvimos falar no Espírito Santo... e muitas dúvidas surgem! Quem é Ele? Quando Ele vem até mim? Eu o verei? Eu vejo o fogo que tanto falam?

Tantas perguntas ecoam em nossas mentes, e acabamos por nos frustrar, por não entender...

Vejamos uma passagem da bíblia para entendermos mais a respeito:

 

"Não sabei vós que sois templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós é santo" (1 Co 3.16, 17).

 

Vemos nessa carta de São Paulo aos Corintios, que nós, de uma forma geral, a raça humana, é templo do Espírito Santo! O que isso significa? Que o Espírito de Deus habita dentro de nós!

Quanta honra... um Ser tão poderoso viver dentro de nós!!!

Sim! Não é preciso esperar algo extraordinário para acreditar que Deus está presente... porque sabemos agora que Ele habita em nós!

É por isso que devemos ter o máximo cuidado com nosso corpo... o fato de ingressarmos no mundo da dependência química, ou da prostituição, provoca a destruição de nosso organismo. O que é um pecado gravíssimo contra o Pai.

Como queremos que Deus esteja de bem conosco se estamos agindo por destruir sua moradia?

Nosso corpo é santo!

 

O próprio Pai nos indica em sua palavra quais são as obras do Espírito, e as da carne (que se opõe ao Espírito):

 

19. Ora, as obras da carne são estas: fornicação, impureza, libertinagem,

20. idolatria, superstição, inimizades, brigas, ciúmes, ódio, ambição, discórdias, partidos,

21. invejas, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. Dessas coisas vos previno, como já vos preveni: os que as praticarem não herdarão o Reino de Deus!

22. Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade,

23. brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei.” (Gál 5, 19-23)

 

Vejamos: quando praticamos as obras da carne (as citadas acima), estamos agindo em direção contrária a direção de Deus, o que nos afasta definitivamente de seu poder e proteção. Mas, quando praticamos os frutos do Espírito, estamos reestruturando nossa aliança com Ele.

E somente assim herdaremos o Reino do Pai!!!

 

Não é impossível praticar a vontade de Deus irmãos!!! A porta é estreita, mas existe. É preciso confiar e pedir a Deus que nos dê forças para seguir seu caminho.

Basta renunciarmos a todos esses males que estão presentes nesse mundo. Por mais que pareçam ser tão atrativos...

Vejamos... quantas pessoas ficaram feridas neste feriado que se encerrou... nestas festas bagunçadas que tivemos em todo o país! Muitas perderam sua vida, praticando as obras da carne... o que certamente dificultaria sua entrada na morada divina. Agora digam-me: de que adianta as coisas terrenas? De que adianta eu me divertir no mundo hoje, adquirir todos os bens que desejar, praticar todo pecado pra me satisfazer, e talvez amanhã não mais estar aqui??? Será que eu, me entregando aos desejos humanos, me embriagando, etc. terei tempo de me arrepender e conquistar a glória Divina?

É preciso refletir irmãos... se o Espírito Santo habita em nós, por que não fazer por merecer sua presença? Por que não tentarmos mantê-lo?

Renuncie hoje ao pecado. Renuncie hoje a tudo o que você tem feito que não tem agradado a Deus... e verás quantas maravilhas terás em sua vida!!!